domingo, 12 de julho de 2009

G.I. Joe : The Rise of the Cobra




As férias escolares acabam no dia 31 de Julho, mas uma semana depois os marmanjos de plantão terão bons motivos para voltar à infância.


Está marcada para 7 de Agosto a estréia de G.I. Joe : The Rise of the Cobra. 


O único nome de peso no elenco é o de Dennis Quaid, que interpreta o General Hawk. O roteirista e ator de Todo Mundo em Pânico 2 Marlon Wayans será Ripcord.


A direção é de Stephen Sommers ( Van Helsing, A Múmia ), com roteiro de Stuart Beattie. 


A história se passa no quartel de Bruxelas da G.I. Joe - Global Integrated Joint Operating Entity. A equipe internacional usa equipamentos de alta tecnologia para combater a Cobra, uma organização maligna chefiada por um traficante de armas escocês.


Explicando a parte dos marmanjos de plantão


A linha de bonecos G.I. Joe, da empresa americana Hasbro, deu origem ao termo action figure. Foi comercializada no Brasil pela companhia de brinquedos Estrela com o nome Falcon (bonecos maiores, de 12 polegadas) e, posteriormente, Comandos em Ação (bonecos de 3 3/4 polegadas).


Os Comandos em Ação vinham com acessórios como armas, capacetes, rádio-transmissores e viseiras. De boa qualidade, eram embalados em cartelas coloridas, com uma ilustração do personagem em situação de batalha e ao fundo um invariável cenário de explosão, vermelho, amarelo e preto.


A série foi produzida entre 1984 a 1995, com um total de 124 bonecos e 98 veículos. Houve também séries animadas, quadrinhos e jogos (quebra-cabeças e alguns títulos para games, nas plataformas Atari 2600 e NES).

Nenhum comentário: